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8 passos simples para ter uma vida mais frutífera

Para quem luta contra a balança, muitas vezes parece que atingir a meta de perder peso é o que vai colocar a vida nos eixos. Só depois de emagrecer, é que os outros objetivos serão alcançados. É como se a vida ficasse hipotecada por causa dos quilos que “devem” ser perdidos.

Mas às vezes, o que é realmente preciso é fazer algumas mudanças na vida, reduzir o nível de ansiedade e stress, respirar fundo, se pacificar, entender as suas reais necessidades (será que você precisa mesmo vestir 38 ou 40?), tomar as rédeas da vida e seguir em frente. Para te inspirar, dou algumas ideias de coisas que podem melhorar a sua autoestima e confiança. Você é dona da sua vida, faça-a florescer e frutificar.

1. Todas as manhãs, defina 3 objetivos principais para o seu dia e foque em alcançá-los. Ter pequenas metas diárias e sentir que consegue concretizá-las ajuda a sua autoconfiança, melhora a autoestima e ajuda muito a controlar a ansiedade. Podem ser coisas simples, como acordar mais cedo para tomar café da manhã com calma antes de sair, ler 10 páginas por dia daquele livro que está parado na estante há meses, fazer as compras da semana, ou fazer sopa para o jantar. Lembre-se: um dia de cada vez, para caminhar é preciso por um pé na frente do outro, um passo de cada vez. É assim que se vai longe!

2. Libere espaço na sua casa de tempos em tempos. Crie um ritual a cada nova estação, por exemplo, tirar coisas que já não usa do guarda-roupas e doar, como as roupas que já não lhe servem, porque estão largas ou apertadas. O que estiver em bom estado, doe. O que você não usaria por estar fora de condições de uso, jogue no lixo.  Leu um livro que gostou muito? Agora doe a um amigo que você acha que também vai gostar.

3. Seja gentil com você. Saiba reconhecer as suas virtudes, os seus esforços, a sua força, suas pequenas vitórias diárias. Sim, se levantar do sofá e ir fazer uma aula de ginástica pode sim ser considerada uma vitória. Afinal, é tão mais fácil se render e deixar para amanhã…

4. Não acumela tarefas que podem ser feitas rapidinho. Se algo pode ser feito rapidinho e corretamente, faça logo. Não há nada pior do que ficar com um afazer martelando na cabeça.

5. Todas as noites, faça um resumo do seu dia mentalmente. Isso ajuda a organizar as suas ideias, ajuda a pensar nos próximos passos e acalmar a ansiedade.

6. Alivie a cabeça de um monte de pensamentos anotando os seus compromissos em lembretes no celular. Use apps para planejar as suas atividades físicas, refeições, etc. Deixe a tecnologia te ajudar.

7. Entenda que uma boa noite de sono deve ser uma prioridade em sua vida. Dormir é vital.

8. Agradeça, elogie e seja gentil sempre que tiver uma oportunidade. Crie um círculo virtuoso em sua volta.

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