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Dicas, Projeto Verão Pra Vida Toda

Alimentos que ajudam a controlar a celulite

Todo mundo quer ficar saudável e bonito (#projetoveraopravidatoda é isso aí). E para muitas mulheres, infelizmente, ser bonita ainda é sinal de ser magra e sem nenhuma celulite. Gente, vamos desapegar, né?! Cada um nasce com um shape, não dá para querer se enfiar numa forma que não encaixa, né?!

O bom mesmo é desenvolvermos a melhor versão de nós e aprendermos a realçar a nossa beleza natural, com saúde e confortáveis com o nosso corpo. E sim, amenizar a presença da celulite faz parte disso, e não é só porque “é feio”, mas sim porque a gente sabe que celulite em excesso é sinal de que alguma coisa não vai bem aí. Por outro lado, precisamos entender que somos mulheres e que tem muita coisa acontecendo no nosso corpo, e que ter celulite aqui e acolá é algo comum. Não vamos deixar de viver e ir para a praia e piscina por causa disso, minha gente!

Contudo, entretanto, porém…  podemos incrementar a dieta nossa do dia a dia para melhorar aquele aspecto nada agradável que a gente conhece (mas que nos faz muito mais igual a todo mundo do que diferente. Afinal, quem aí não tem celulite que atire a primeira pedra). Abaixo uma listinha de alguns alimentos que podem auxiliar a controlar a celulite:

  • Romã: fonte de ácido elágico que auxilia na reparação cutânea, promovendo a regeneração da epiderme. É um potente antioxidante com propriedade antiinflamatória e participa como protetor para flexibilidade dos vasos sanguíneos. Você pode usar na salada, em molhos como esse aqui ó, ou ainda comer pura.
  • Mirtillo e jabuticaba: É uma das frutas frescas mais ricas em antioxidantes já estudadas. Tem um conteúdo particularmente elevado de polifenóis tanto na casca quanto na polpa, os quais conferem funções de proteção sobre as paredes das células. Hoje se encontra com mais facilidade congelado, fresco e orgânico. Perfeito para sucos, saladas de frutas, combina muito com manga e coco. Mas óh, se você não achar mirtillo, temos nossa frutinha brasileira maravilhosa, a jabuticaba, percebe como se parecem? Mas atenção a casca dela é mais antioxidante, então, aproveite.
  • Açaí, cereja e uvas: fonte de antocianinas (um pigmento das frutas), que inibem a produção dos radicais livres, ou seja, mais antioxidante. E ainda exercem importante habilidade em se quelar aos metais tóxicos, ajudando a gente se livrar de tantos metais que colocamos pra dentro através de panelas e outras fontes.
  • Berinjela, rabanete, brócolis, couve-flor, alho: Ricos em compostos enxofrados, hepatoprotetores, auxiliam na eliminação de toxinas e possuem atividade antioxidante. Além disso são antiinflamatórios. O que não faltam são receitas com esses vegetais neah?
  • Vegetais folhosos escuros, algas, rabanete, frutos do mar: São ricos em boro, que mantém alinhada as fibras elásticas.

Beijos, Carol!

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