fbpx
Dicas, Receitas

Benefícios da beterraba e receita de suco pink

Desde de criança, a gente sempre ouviu falar dos benefícios da beterraba. Mas muita gente, mesmo adulto torce o nariz para ela. As minhas memórias de infância com a beterraba incluem pintar os lábios com beterraba cozida e o suco de beterraba com laranja… uma delícia!

A beterraba é rica em um monte de coisa. Se fosse uma pessoa, ia ser daquelas que são bonitas, inteligentes, legais e generosas. É uma raíz com muita vitamina A, e vitaminas B1, B2, B5, potássio, fósforo, zinco, ferro, magnésio, cálcio e outros.

Quer saber quais os benefícios da beterraba? Então vamos lá… A beterraba é ótima aliada para quem está com anemia, para fortalecer dentes e ossos em geral, para inflamações, e para equilibrar também as funções dos músculos e nervos. Além de tudo isso, a beterraba ainda é antioxidante! A beterraba também ajuda no controle da hipertensão e é um excelente laxante natural.

Não sabe o que fazer com a beterraba? Gente, usa e abusa da beterraba na salada, na sopa, no suco… crua, cozida, e até assada!  E sabe o que é engraçado na beterraba? É que a gente tem a impressão, por causa da cor, que ela tem um sabor super forte, mas na verdade o seu sabor é quase sempre ocultado por qualquer coisa que a acompanhe! experimenta o suco de beterraba com laranja ou limão, por exemplo. Você vai ver que o sabor da beterraba quase desaparece… o que para alguns é uma pena.

Açúcar de beterraba é mais saudável?

Sabia que em boa parte dos países da Europa, o açúcar mais usado é o açúcar de beterraba? Pois, da beterraba também se extrai sacarose, mas é um só um tipo específico de beterraba, a beterraba-sacarina, ou beta vulgaris. Mas não se anima não, amigs. O açúcar de beterraba branco e refinando é 100% sacarose, e o gosto é praticamente o mesmo do açúcar de cana. Ou seja, não é uma opção mais saudável para “adoçar” a sua vida. Fica com o mel e o açúcar mascavo, que você fica melhor 😉

Como fazer suco com beterraba

A nossa versão do suco verde feita com beterraba foi carinhosamente chamada de suco pink! Dá uma olhada na receita:

Ingredientes
100ml de água de coco
½ laranja sem casca e semente – com bagaço
1 fatia de beterraba
½ maçã
Gotinhas de suco de limão siciliano a gosto
1 moeda de gengibre
1 colher de sopa de chia ou linhaça hidratada

Modo de preparo
Liquidificar todos os ingredientes e beber sem coar.

Beijos,
Carol

Previous Post Next Post