Dicas

Benefícios e propriedades do milho

O milho já faz parte da alimentação dos brasileiros antes mesmo do Brasil ser Brasil. Os índios já consumiam o milho por aqui há muito tempo. Inclusive, o milho foi levado da América para a Europa e para resto do mundo depois do tempo das colonizações (comida é cultura!).

O milho é uma riqueza só! É uma fonte de vitaminas do complexo B, vitamina A e C, é rico em manganês, e por isso tem ação antioxidante! Adoramos 😉

O milho também é uma fonte de energia riquíssima, não contém glutén, tem muita fibra, aumenta a sensação de saciedade e ajuda a controlar a vontade  de comer doces, e ainda ajuda a controlar o colesterol. Não é uma maravilhosidade?!

Coma de preferência o milho verde cozido ou assado, a espiga mesmo, sabe?! Nada de milho de latinha cheio de conservantes!  Ah, pipoca também é uma maravilha, e há outras receitas doces e salgadas que levam milho e são ótimas e saudáveis também! O cuscuz é uma delas, e é uma boa maneira de aproveitar os benefícios do milho para substituir o pãozinho francês.

Beijos,
Carol

Previous Post Next Post