fbpx
Receitas

Bolacha de farinha de coco

bolacha-de-farinha-de-coco

Bolacha de Farinha de Coco

Todo mundo sabe que eu uso e abuso da farinha de coco e do óleo de coco nas minhas receitas. Isto porque já estão mais do que comprovados todos os benefícios destes dois abençoados ingredientes.

E olha, não se trata de uma moda passageira! A farinha de coco está para o mundo das farinhas como a Madonna está para o música pop. Rica, diva e cheia de fibra, não vai sair de cena tão cedo! Para você ter uma ideia, numa colher de sopa de farinha de coco tem cerca de 2,5g de fibra. E mais: a lindeusa não contém glutén (thank you, oh Lord!), ajuda na redução do colesterol, e aumenta a sensação de saciedade.

Já o óleo de coco, geral já sabe que sou fã incondicional! Para mim, é o novo pretinho básico das dietas saudáveis, e até já escrevi um post sobre isto.

Pois bem, eis que resolvo criar uma nova receita tendo como base a farinha de coco e o óleo de coco. Foi muita alquimia até chegar ao ponto certo da magia acontecer!

Para desenvolver a receita, usei tanto a farinha de coco, como o óleo de coco da marca Absoluto. As pessoas sempre me perguntam quais as marcas dos produtos que uso nas minhas receitas, e eu não tenho problema nenhum em indicar, mas só indico aquilo que experimento e aprovo. A verdade é que as pessoas que começam a usar este tipo de produto, em busca de uma alimentação mais saudável, ficam meio perdidas e sentem dificuldades escolher que marcas usar…

Pois bem, eu recebi a farinha de coco e o óleo de coco da marca Absoluto para experimentar numa receita. Primeiro, fui direto ao rótulo e check! Então usei na minha receita, aprovei, e recomendo. Agora vamos ao que realmente interessa:

A maravilhosa Bolacha de Farinha de Coco ♥

Ingredientes:
2 colheres de sopa de farinha de coco Absoluto
2 colheres de copa de óleo de coco Absoluto
2 colheres de sopa de aveia em flocos
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher de café de bicarbonato de sódio
2 colheres de sopa de rapadura ralada (no primeiro teste, tentei o meu queridinho açúcar de coco, mas ele sumiu após o forno 🙁
1 colher de sopa de canela em pó
2 ovos orgânicos
1 colher de sopa de raspas de limão siciliano (opcional)
2 colheres de sopa de gengibre ralado (opcional)
1 colher de sopa de chocolate amargo picadinho para colocar por cima antes de assar (acho que se usar uva passa também vai ficar mara!)

Modo de preparo:
Misturei os secos e reservei. Então bati os ovos com o limão, o bicarbonato e o gengibre e depois misturei tudo. Em uma forma antiaderente (ou com papel manteiga no fundo para não grudar) fiz os corações com a ajuda de forminhas, mas se você não tiver, pode moldar com colher mesmo em formato de bolachinhas redondas que também fica fofo.
Levei ao forno pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos. E comi gemendo com chá quentinho de canela. nhummm!!!

Farinha de coco com aveia e rapadura ralada

Farinha de coco com aveia e rapadura ralada

secos e molhados, misturados e separados

Secos e molhados, misturados e separados

ponto da massa

Ponto da massa

chocolate-amargo

Chocolate amargo picado para colocar sobre as bolachas, antes de ir ao forno

Ficou com água na boca?! Experimenta e me conta 😉

Beijos,
Carol

*Post patrocinado pela marca Absoluto.

Previous Post Next Post