fbpx
Dicas

Espaço do leitor: Caldo de pera

Uma das coisas mais gostosas que vem acontecendo nos últimos tempos é receber receitas dos leitores. Aliás, meninos que me desculpem: das leitoras! Sexismos (?) à parte, adoro quando vejo meu trabalho retornando dessa maneira tão gratificante! E é por isso que estamos criando o Espaço do Leitor. É simples: escolha ingredientes naturais, invente sua receita e mande pra gente. Uma vez por mês escolhemos uma delas e publicamos aqui!

Uma das mais recentes – e super deli – que recebi foi da (jornalista) Julita Kissa. Ela inventou um caldo de pera MARA! Minhas sugestões: trocar a batata inglesa por baroa e o caldo industrializado por comum, feito em casa, como esse aqui, ó!  A escolha do ingrediente principal, a pera, não poderia ser mais adequada: estamos na época da fruta. Dá até pra achar orgânica fácil. Gostou? Manda a sua!

Beijos, Carol!

 

Caldo de pera (da Julita Kissa)

Ingredientes

4 batatas médias

5 peras maduras

1 cebola média

3 dentes de alho

1 talo de alho poró

1 pitada de sal marinho

1 potinho de caldo de legumes

Para decorar

Um pouco de tomilho e manjericão

Leves fatias de queijo brie

 

Modo de preparo

Descasque as batatas e as pêras e fatie em cubinhos.

Em uma panela funda adicione azeite e cebola fatiada deixe dourar e, em seguida, adicione o alho picado e o alho-poró. Na seqüência, refogue as peras fatiadas e deixe o tempero aderir. Depois adicione as batatas preaviamente cozidas.

Utilize a mesma água do cozimento para fazer o caldo. Lembre-se: você cozinhou as batatas sem casca e já fatiadinhas. Quando apurar adicione o caldo de legumes, o tomilho fresco e um pouquinho de pimenta do reino vermelha, se for do seu gosto. Passe todo o caldo no triturador ou no liquidificador até ficar homogêneo. E pronto, pode servir.

Decore com três fatias fininhas de queijo brie e manjericão fresco.

(Vai bem com um vinho branco).

 

Previous Post Next Post