Dicas, Projeto Verão Pra Vida Toda

Chá de hibisco

O hibisco possui uma grande variedade de espécies, muitas são usadas para ornamentação, mas há algumas espécies de hibisco que são de uso medicinal, como o hibiscus rosa-sinensis e o hibiscus sabdariffa.

O chá de hibisco já é habitué nas xícaras de quem gosta de experimentar novos sabores, quer aproveitar o máximo que a natureza tem a nos oferecer, e se preocupa com saúde e bem estar.

A flor do hibisco é linda, e quando está desidratada in natura, prontinha para virar chá, é meio carmim. O chá fica com uma cor linda, e o sabor tem um travo azedinho, mas tem um docinho natural! Ou seja, é ótimo para quem ainda não se habituou a tomar chá sem adoçar. O chá de hibisco é daquelas coisas que traz um montão de benefícios, sem sacrifício sabe?! É uma delícia!

Benefícios do chá de hibisco

A Nossa Senhora da Boa Nutrição me disse que adora se ornar com umas flores de hibisco, porque é uma maravilhosidade tão linda para a saúde que merece uma homenagem! O mais conhecido benefício deste chá é que ele é super diurético, e ajuda a evitar a retenção de líquido, por isso é mais que indicado para a TPM garotas! Say goodbye inchaço 😉

Mas os benefícios do chá de hibisco não param por aí! Ele ajuda a acabar com a prisão de ventre, a controlar a hipertensão, e a reduzir as taxas de glicose no sangue e colesterol. E quer saber mais uma? É antioxidante! Muáh!

Ou seja, com todos esses benefícios, o chá de hibisco faz parte da existência de quem adotou o #projetoverãopravidatoda.

Como fazer chá de hibisco

-1 litro de água
-2 colheres de sopa de hibisco in natura (a florzinha desidratada que você compra em lojinhas de produtos naturais)

Quando a água começar a entrar em ebulição, ou seja, quando você começar a ver as bolhinhas na água, apaga o fogo, coloca o hibisco, e abafa o caso!

Quanto mais tempo ficar abafado mais intensos ficam a cor e o sabor. Pronto, agora você já tem um litro de chá para beber durante o dia. Coloca na geladeira e bebe geladinho, nesse calor é uma maravilha! Com umas rodelinhas de limão então… tudo de bom na vida!

Mas atenção lindeusas: não substituam o chá de hibisco por água! Se quiser otimizar os efeitos do chá, beba um litro de chá por dia e um de água, intercalando durante o dia. E durante as refeições, se for beber alguma coisa, beba água, no máximo 100ml.

Ah, e não guarde o chá de um dia para o outro, pois ele perde as propriedades e começa a oxidar. E se você tem pressão baixa, cuidado também, pois esse chá faz baixar a pressão… As gravidinhas também devem evitar antes de falar com o médico, principalmente no primeiro trimestre da gravidez.

Se um litro for muito para você, ferva 200ml de água para uma colherzinha de chá de hibisco. Mas vá adequando ao seu paladar também, se ficar forte ou fraco, ponha mais ou menos hibisco. Para fazer bem, tem que ser bom, né?!

Beijos,
Carol

Previous Post Next Post