Dicas, Receitas

Chá de hortelã gelado

O hortelão é super versátil na cozinha! O hortelã orna lindamente os nossos pratos, dá aquele toque especial às nossas receitinhas quando usado como tempero, e é também ingrediente principal, como no caso do chá de hortelã.

O chá de hortelã  é muito nutritivo e, faça frio ou calor, oferece uma série de benefícios… ajuda a combater dor de garganta, melhorar o hálito, ajuda a melhorar a digestão e a tratar tosses e resfriados.

O hortelã também possui propriedades calmantes que podem te ajudar a controlar o stress e a ansiedade! Ah, e ainda dá um up no processo de emagrecimento para uma vida mais leve e saudável! Não é tudo de bom no universo até o infinito?!

O chá de hortelã quentinho é um ótimo descongestionante, mas geladinho é super refrescante e delícia também! A gente sabe que não dá para pagar de rainha da Inglaterra quando tá muito quente, né?! Então toma geladinho com umas rodelas de limão, que fica mara!

Ah, e prefira sempre a ervinha fresca ou seca em vez do sachet 😉

Como fazer chá de hortelã gelado

Use 1 litro de água e dois punhados de folhas de hortelã ou duas colheres de sopa da erva seca. Ferva a água e depois de apagar o fogo coloque o hortelã e abafe o caso. Depois que esfriar é só colocar na geladeira com uma rodelinhas fininhas de limão 😉

cha-de-hortela

Beijos,
Carol

Previous Post Next Post