Dicas, Receitas

Como fazer pipoca saudável

Você é daqueles que acham que pipoca nem pensar, porque é calórica, engorda, causa retenção de líquido por causa do sal (alooow… a quantidade de sal quem coloca é você!). Enfim, e há quem ache que comer pipoca é comer besteira, que é igual Cheetos, ou Baconzitos… PÉÉÉÉMMM! ERRADO!

Pois está na hora de rever os seus conceitos sobre a pipoca! Já está mais do que provado que a pipoca é super nutritiva. E sabia que a pipoca é rica em fibras e polifenóis (traduzindo: antioxidantes!), e que mesmo sendo exposta a altas temperaturas para o milho estourar, mantém os seus nutrientes? A-ha!

Uma dica: o efeito digestivo da pipoca é potencializado com é consumida com algum líquido, de preferência água ou chá gelado. Nada de refrigerante ou suco de caixinha, please! Ah, e é pouco líquido… Tipo 100ml!

E agora, a pergunta que não quer calar! Pipoca doce, pode? Pode, sim senhor! Mas tanto a doce como a salgada exigem cuidados no preparo. Nada de banhar de manteiga, ou óleo! Ah, e esquece pipoca de micro-ondas, pipoca é na panela que começa a arrebentar 😉

Como fazer pipoca doce na panela

  • 1/2 xícara de milho para pipoca ORGÂNICO
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo

Coloque tudo na panela, mexendo no fogo, quando começar a estourar, tampe e desligue o fogo pra terminar de estourar. Delícia!!!

Beijos,
Carol

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