Dicas

Corpo perfeito?!

Tenho refletido muito sobre essa busca frenética pelo corpo perfeito e toda a cultura instituída em volta disso. Percebi que esse “objetivo” parece funcionar mais como prisão para a maioria das mulheres e homens também, do que como um caminho de autoconhecimento e construção da autoestima.

Vejo mulheres cada mais frustradas e insatisfeitas dispostas a fazer as maiores atrocidades contra si mesmas almejando essa imagem que, no fundo, sabemos que é real e nem possível para a maioria de nós.

Essa reflexão me tem feito encontrar novos caminhos e abordagens dentro do meu trabalho. Deixar claro que eu trabalho com SAÚDE, e não com emagrecimento, é um dos meus lemas. Agora, mais do que nunca, eu quero dizer que números, balança, adipômetro e tamanho da calça não são o meu foco e não devem ser o de ninguém. O caminho é o amor próprio, o auto cuidado, é respeitar e, acima de tudo, amar o corpo que se tem.

Fico muito feliz por ver que muitas pessoas já estão questionando esses padrões malucos e essas formas que não cabem ninguém. Vamos realinhar realidade e expectativa?

Com muito amor e respeito, Carol!

 

Previous Post Next Post