fbpx
Dicas, Receitas

Dica de Restaurante em Goiânia

No meio do caminho entre o consultório e minha casa um lugar me chamou a atenção, mesas e cadeiras feitas de pneus, debaixo de árvores, como se fosse um quintal, perdido no meio da confusão da cidade…

Na verdade o espaço é o primeiro restaurante de Goiânia baseado na gastronomia consciente, que leva em consideração o impacto ambiental na produção das refeições, e pretende permitir ao cliente vivenciar a sustentabilidade. Interessante não?

A comida é realmente deliciosa e super funcional, com a utilização de ingredientes orgânicos, frescos e nutritivos, garimpados quase que diariamente.

                No dia que fui a entrada era uma salada divina, com um molho maravilhoso (consegui a receitinha) e um espaguete com  molho de tomate e manjericão. Como eu estava com restrição de glúten e lácteos foi só pedir que logo a chef providenciou um macarrão sem glúten e me  fez  feliz e saudável… E o melhor a um preço ótimo( média de R$16,00 o almoço com entrada e prato principal).

                 A vontade era de não ir embora nunca… Delícia de lugar!!! Conversando com a chef e proprietária do local Nayana Caetano, descobri que a mocinha rodou muito pelo mundo até chegar aqui. Começou em Firenze na Itália descascando batatas aos 17 anos, passou por Paraty, Visconde de Mauá, Brasília e Pirenópolis. E me contou, com os olhos de quem é apaixonada pelo que faz, um pouco do que aprendeu e o que a fez querer ter seu próprio espaço.

                 Fiquei mais feliz ainda ao saber que ela fabrica e vende a biomassa de banana verde, um grande aliado em várias dietas, que ajuda no funcionamento intestinal e consequentemente na saúde geral, mas que é uma canseira para ser feita e até hoje poucos dos pacientes para quem eu prescrevi se animaram a fabricar. Problema solucionado, só ligar no Jardim. Ufa!

Acho que encontrei um novo lugar no mundo!!! hehehe

Abaixo a receita do molho divino para salada:

Receita de citronette de manjericão

Ingredientes:

200ml de azeite

100ml de caldo de limão (recém extraído)

15 a 20 folhas de manjericão fresco (verde ou roxo)

1 pimenta de cheiro (sem as sementes)

Sal a gosto

Modo de fazer: Bater no liquidificador todos os ingredientes e armazenar em um recipiente de vidro por até dez dias na geladeira. Usar para temperar saladas ou marinar legumes.

 

O Jardim das Delícias fica na Av. Cora Coralina, n° 654, setor sul, (antes da Universidade Salgado do lado esquerdo), funciona de terça à sábado das 10 às 18 horas, além de também  trabalhar com serviço de buffet.

Alguns produtos estão disponíveis sob encomenda e os pedidos podem ser feitos via email (contato.jardimdasdelicias@gmail.com) ou pelos telefones: 32810776 e 81203613.

O menu da semana é divulgado toda segunda-feira no blog da chef, no twitter (@jardimdelicias) e nas atualizações de status do facebook

Previous Post Next Post