Gente, que loucura, exatamente um mês sem postar nada. O que foi isso? Uma espécie de quaresma fora de época? Hehehe
Foi a correria mesmo, muito trabalho, ainda bem.
E para quebrar o jejum de posts abaixo uma receitinha deliciosa para incluir na dieta.
Aprendi com minha cliente (hoje amiga) mais que querida Ecila Antunes, dona de um dos buffets mais bafônicos e chics do Rio de Janeiro. Aliás ela me ajudou a dar um up grade na Detox Delivery e fazer dela mais gourmet ainda. Ecila é o que é por merecimento, incansável, competente e generosa, tenho nela hoje um exemplo de mulher e profissional. Mas chega de rasgação de seda (apesar que ela merece muito mais) e vamos a receita.
O que achei legal é que dá para agregar a couve-flor, que normalmente só faz sucesso em preparações fritas, empanadas ou gratinadas de uma forma saudável e que substitui bem o tão querido purê de batatas. É chocante. Hihihi Já servi várias vezes dizendo que era purê de batatas e o pessoal nem se deu conta…
Além disso a couve-flor possui compostos que auxiliam o fígado a eliminar as toxinas, é ou não é a cara da detox?
Usamos para acompanhar o peixe (esse aqui lembra?) e Ecila deu o toque de usar o molho separado, o que ficou muuuuito bom. Profissional é profissional neah?!
Ingredientes:
1 couve-flor média
1/2 cebola ralada
1 colher de sopa de azeite extra virgem
Sal e noz moscada ralada a gosto
Modo de preparo:
Cozinhe a couve-flor em água com sal até ficar al dente (a água tem que ficar com gosto de água do mar-> achei isso coisa de sereia… hahaha). Depois liquidifique a couve-flor sem a água porque ela já tem bastante água. Refogue então a cebola no azeite e adicione o creme do liquidificador, ajuste sal e noz moscada e vai ser feliz.