Dicas

Faca de cerâmica vale a pena?

A faca de cerâmica já não é uma super novidade nas cozinhas por aí… Mas muita gente ainda se questiona se vale a pena comprar faca de cerâmica. Tem gente que acha que é frágil, muito leve, etc. Na minha singela opinião, eu digo que super vale a pena e eu super indico!

Ao contrário do que muita gente pensa, a faca de cerâmica não quebra assim fácil, ela é bem resistente!  As facas de cerâmica são produzidas com uma tecnologia que deixa o material super duro, é quase tão resistente como o diamante. Elas ainda são super afiadas e a grande vantagem é que dificilmente você precisará amolá-las. Além disso, as facas de cerâmica não enferrujam, não amassam, não sofrem corrosão, são fáceis de lavar e tem uma durabilidade incrível.

Ah sim, e elas ainda são bem mais leves e mais fáceis de manusear. Ou seja, é um ótimo investimento. Só tem que ter cuidado no começo até se acostumar, porque elas são muito amoladas e mais leves do que as de aço, e você pode estranhar um pouco. Mas anatomicamente, elas se tornam quase uma extensão das mãos! E fica a dica: a melhor para cortar vegetais, frutas e legumes, é a três polegadas.


Muah,
Carol

Previous Post Next Post