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Dicas

Inspira, respira e não pira

Quem já não leu um meme com essa frase ótima?!

Já passamos da metade do ano e bate aquela frustraçãozinha de não ter conseguido cumprir o que gostaríamos até agora. E não sei com você, mas parece que a saúde sempre fica para o final da lista, pois como depende apenas de nós mesmos, priorizamos os compromissos com o trabalho, a família ou qualquer coisa que envolva outras pessoas.

Mas assim como um carro a diesel não funciona com gasolina, não podemos realizar as atividades do dia sem o combustível certo. A questão é que parece que precisamos de tempo para melhorar a nossa alimentação e por isso vamos adiando qualquer mudança.

Este não é um post para ser revolucionário em sua vida. Na verdade se uma dicazinha for usada, a missão dele já será cumprida. O interessante é não ficar na estaca zero, é mudar uma escolhazinha do dia das mil que você já tem que fazer e isso já lhe trará uma sensação de meta cumprida! Vamos nos colocar metas atingíveis para não pirar = )

Piadas à parte, mas aquelas substituições da Bela Gil, por exemplo, são maneiras de melhorar o nosso dia a dia, sem mudar tudo radicalmente, pois sabemos que isso não funciona. Então nessa vibe, seguem algumas dicas para melhorar o combustível que colocamos na Ferrari que é o nosso corpitcho:

  • Tomar café! Hoje cada vez mais as cafeterias servem cafés gourmets, deliciosos sem açúcar mesmo! A maioria das pessoas acha que não “guenta” sem o açúcar, mas na verdade é porque sempre tomamos cafés de baixa qualidade. Para começar a acostumar o paladar, peça o capuccino pois o açúcar natural do leite já deixa ele mais doce. Na maioria das cafeterias já tem opção de capuccino sem lactose para quem tem intolerância ou preferência de consumo. Fora que o café alimenta, dá energia e não tem calorias praticamente.
  • Carregar marmita! É econômico e muuuito saudável! É difícil confiar na higiene de qualquer lugar que produz alimentos, e às vezes perto de nós, naquela hora da fome, não tem opção mesmo. E então levar consigo o próprio alimento é muito bacana. Hoje em dia tem mil lancheirinhas e mais mil gelinhos.
  • Atenção para não montar uma salada e deixar horas em temperatura ambiente, daí seria um risco e não um benefício para a saúde. Falaremos aqui no blog mais sobre planejamento! Vale muito a pena também ver as dicas de compras da Carol para ter à mão opções de combinações para a marmitinha antes de sair de casa.
  • Entre um fast food e uma padaria: comer em padarias! Pensem que sempre no balcão da padoca dá pra pedir um omelete com salada e uma fruta picada de sobremesa : ) Mas também já tem os fast foods mais naturais, mas que nem sempre são saborosos…
  • Veja também as dicas de snacks saudáveis pra comprar nos supermercados para quando não der tempo de fazer uma marmitinha.
  • Uma tendência que encontramos disponível cada vez mais em supermercados e padarias maiores, são as saladas prontas e frutas picadas, ótimas para quem não tem como aquecer. E ainda tem também em alguns supermercados filezinhos de frango temperados, ou filés de peixe fresco em porções pequenas, que dá para grelhar rapidinho em casa. Ainda também tem as rotisserias com opções bem saudáveis em porções pequenas e frescas.

Beijos,

 

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Autora: Graciette Breuergatti

Nutricionista em São Paulo, formada pelo Centro Universitário São Camilo, e pós graduanda em Gestão de Negócios em Alimentação e Nutrição. É mãe e adora trocar ideias sobre a rotina power que vivemos.

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