Dicas, Receitas

Dia dos namorados

Ano passado publiquei, às pressas, um post com diquinhas para o Dia dos Namorados. Relendo aqui o blog, um dia antes da data, resolvi reeditar o texto e publicar de novo pra quem não leu.

 

Beijinhos, Carol!

 

*************************************************************

 

Alimentação e romance tem tudo a ver. Por isso, estou aqui para salvar sua noite (sou humilde) com diquinhas espertas pra você não colocar tudo a perder. Sim, meu bem, uma comidinha errada e acabou!
Por exemplo? Churrascaria. Nunca, jamais ou em tempo algum leve o ser amado para jantar em uma churrascaria se você tem intenções auspiciosas (e, por que não dizer, atléticas?). Carne pesa no estômago e demora um tempão para ser digerida, especialmente na ignorância de um rodízio. O mesmo acontece com comidas muito gordurosas. Ou seja uma noite quente pede uma alimentação leve… Ui…

 

E a velha historinha dos alimentos afrodisíacos? O que realmente funciona?
Vamos lá, se for para jantar fora, normalmente as pessoas acham lindo e romântico ir a um italiano comer massa e tomar vinho. Ou ainda um fondue de queijo, seguido pelo de carne e o de chocolate. Pode ser lindo, romântico e clichê, mas o resultado é “todos dorme” (mal) depois… Se esse é seu objetivo, taí a receita… rsrsrs

 

Titia vai dar a dica: restaurante japonês. Os peixes são ricos em ômega-3, que é vasodilatador. Ou seja, ajuda o sangue a circular melhor já que, daqui a pouco, esse sangue deve estar concentrado em outras regiões, e não no estômago. Neah? Além dos peixes, os pratos orientais também tem muito gengibre. Não pesa muito e te deixa mais quente.

 

E se você não teve escolha e está em um outro restaurante qualquer? Pode até ir de massa, mas não coma muito e escolha molho vermelho. Um vinho, se você bebe, sempre vai bem. Mas óbvio que não é para se embriagar e perder a consciência ou acabar a noite abraçando a louça (do toillete) e não o amor…

 

Outras diquinhas

Vá nos pratos leves e pode caprichar na pimenta, gengibre e curry.

 

Ostras ajudam sim. São ótima fonte de zinco, essencial para o funcionamento dos hormônios masculinos e femininos.

 

Vai fazer algo em casa mesmo? Que tal petiscos leves, como por exemplo os árabes, pastinhas e pãezinhos, sem exagero obviamente…

 

Spaguete de abobrinha com molho vermelho também é uma ótima opção leve que faz as vezes da massa sem pesar.

 

Então é mais ou menos isso… Menos é mais…

 

Para ajudar no clima da noite pedi a um amigo querido, que domina muito na música e também nas receitas, para bolar um set de músicas especial para essa ocasião. Está delicioso! Menos um problema: o DJ Ezy Fischel já cuidou da música para nós.

 

É só clicar aqui e deixar rolar…

 

Sempre é tempo de celebrar o amor!!! 20120612-190720.jpg

Previous Post Next Post