fbpx
Dicas, Projeto Verão Pra Vida Toda

Marmitar é tendência!

Foi-se o tempo em que levar marmita para o trabalho tinha uma imagem “negativa”, associada à comida ruim, sem qualidade, etc. Marmitar hoje em dia é tendência, é uma maneira de comer a sua comidinha saudável e gostosa mesmo fora de casa, de se alimentar bem… de 3 em 3 horas, e ainda economizar. Quer coisa melhor?!

Você pode preparar a sua marmita na noite anterior e deixar tudo prontinho com pelo menos 3 refeições ou mais, dependendo do tempo que você fique fora de casa, tudo do jeito que você gosta! E se você trabalha perto de um parque, ainda pode relaxar na hora do almoço, comendo ao ar livre e brincando de vida lazer. Imagina que sonho se todo mundo pudesse viver assim?!

Dicas para montar sua marmita

Há várias alternativas para deixar a sua marmita mais saborosa, apetitosa, inclusive para os olhos, e organizada. Uma das dicas é não usar potinhas de plástico, prefira sempre potes transparentes de vidro, assim você pode ver melhor a comida sem precisar abrir o potinho, e o vidro é mais seguro, pois não apresenta nenhum perigo de contaminar a sua comida. As marmitinhas de inox também são uma opção.

Adote a lancheirinha térmica. Há lancheirinhas térmicas para todos os gostos para você transportar e guardar as suas marmitinhas do dia. E dependendo do cardápio, nem é preciso esquentar (microondas não, please!). Mas se for preciso esquentar alguma coisa, já deixe no seu trabalho uma panelinha para aquecer a sua marmita de comida quente no banho-maria. Fica muito mais saboroso!

A outra dica é: não misture alimentos quentes com alimentos frios, por exemplo, salada e feijão com molho 😐 Coloque tudo separadinho em potinhos diferentes. Não misture a comida com caldo com a comida seca, não fica com um bom aspecto e os sabores se misturam demais. Se você gosta de usar molhinhos na salada, leve o molho a parte, num outro potinho.

Para ganhar tempo, pense no cardápio da semana, compre os ingredientes e o que puder preparar com antecedência sem perder a qualidade, frescura e os nutrientes dos alimentos. Assim, tudo fica mais prático!

Resumindo: as dicas mais importantes que ficam é a importância de ter uma lancheirinha térmica, usar potes de vidro, e não misturar comida quente com comida fria, comida seca com comida com molho, e separar a salada! Já o cardápio… aí é com você! Mas você pode encontrar várias opções de saladas e outros pratos, inclusive lanchinhos aqui no blog. Tudo saudável e pró #projetoveraopravidatoda 😉 E para quem está seguindo alguma dieta especial, marmitar é tudo na vida! Só assim dá para seguir a sua dieta certinho estando fora de casa o dia todo!

Beijos,

Carol

Previous Post Next Post