fbpx
Dicas

O segredo do filtro de barro

Dizem as pesquisas científicas que o filtro de barro é um dos mais eficientes do mundo!

O segredo do filtro de barro é bem simples. O sistema de gotejamento, lento, sem pressão, faz com que os resíduos e micro-organismos não passem pelo filtro. Pois é, o filtro de cerâmica retém pesticidas, chumbo, ferro, alumínio… de forma muito eficiente.

Gota a gota, lentamente, com paciência, a água vai se purificando. E na calada da noite, a gente pode até ouvir o barulhinho das gotas caindo.

A água do filtro de barro é calmaria. Nas cozinhas mais modernas onde ele figura, a sua imagem parece contrastar com o ambiente e nos levar para outro tempo… A infância no quintal da casa da avó, os pés de frutas, o gato deitado entregue ao sono debaixo da cadeira preguiçosa, o cheirinho de café, o bolinho de chuva, o lápis de cor…

O filtro de barro é a eficiência da simplicidade. Não é nada high tech, e nem combina muito com as decorações de hoje – em estilo clean e cheias de automatismos!

Mas há de haver sempre um lugar para o filtro de barro reinar na bancada da cozinha. E de vez em quanto, deixar a nossa cabeça voar no seu gotejar..

Previous Post Next Post