Dicas

Os valores do meu trabalho

Dois mil e 12 foi um ano de muitas mudanças. A começar pela minha rotina. Deixei o consultório (e, consequentemente, o jaleco), vesti o avental e viajei Brasil afora com o #DetoxDeliveryGourmet e a #OficinadeCulináriaDetoxGourmet. Ou seja, foi um ano de novidades e suuuuuuuper movimentado.

  • O trabalho se estendeu para os bastidores (ou vice-versa?) e um dos resultados foi a elaboração dos valores do meu trabalho. E com todo orgulho do mundo quero compartilhar com vocês. Afinal, para isso ele foi feito! Vamos lá?
  • Entendo que a alimentação é um instrumento para uma vida com mais qualidade, vitalidade e prazer.
  • Uma alimentação baseada em mais alimentos (sempre que possível orgânicos) e menos produtos alimentícios processados e industrializados.
  • Prezo pela importância do ato de comer como um ato social e que deve ser valorizado com preparações saborosas, além de nutritivas.
  • Não acredito na medida de calorias como termômetro para avaliação de um alimento saudável ou mesmo como parâmetro de uma dieta voltada para a saúde. Acredito na adequação de nutrientes de acordo com a bioquímica de cada um, podendo ser identificada através de um detalhado exame clínico – e confirmado através de exames bioquímicos, quando necessários.
  • Acredito na capacidade que cada ser humano possui de entender, por meio da experimentação e da vivência proporcionados pelo acompanhamento nutricional personalizado, para atingir o máximo de autonomia no ato de se alimentar.

Gostaram?

Beijos,
Carol!

A alimentação é instrumento para ter mais qualidade, vitalidade e prazer na vida.

 

 

 

 

Previous Post Next Post