Receitas

Petisco de alga marinha

Na edição de janeiro da revista Claudia vieram algumas receitinhas bem legais e uma delas foi a desse petisco crocante de alga com gergelim. Adorei por dois motivos: pela praticidade (é facílimo de fazer) e pela riqueza, proporcionada por alimentos dos quais sou muito fã, como a alga (rica em iodo, magnésio, cálcio e fibras) e o gergelim, de quem já contei aqui como sou fã.

Eu testei apenas em uma alga e, por isso, reduzi as medidas. Mas vou transcrever conforme a receita da revista, que é para oito algas. Ah, só depois vi que poderia ter colocado bem mais gergelim. Mas ficou uma delícia mesmo assim. Em tempo: é uma ótima idéia para um lanchinho salgado ou mesmo para acompanhar uma salada ou sopa, como a beterraba, sugestão da revista.

Petisco de Alga marinha

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de azeite

1/2 xícara (chá) de néctar de romã (É tipo um melado, só que de romã, azedinho. Eu amo! Você encontra em casas de produtos árabes e no Pão de Açúcar – que não me patrocina, mas deveria, rsrsrs)

8 folhas de alga nori (é aquela que vai no sushi e é a mais fácil de encontrar)

1/2 xícara (chá) de gergelim branco

Modo de fazer

Com um pincel, passe o azeite e o néctar de romã em um lado da folha de alga. Polvilhe com o gergelim e leve ao forno à temperatura de 90ºC por 20 minutos. Aí é só usar como quiser.

Beijos, Carol!

Previous Post Next Post