QUEM SOMOS

 

CMCarol Morais

Criadora do blog Fale com a Nutricionista e autora do livro Projeto Verão Para a Vida Toda. Quando percebeu que o que queria era ensinar as pessoas a cozinhar exatamente o que e como elas deveriam comer, decidiu trocar o jaleco pelo avental.

Hoje, viaja o Brasil e o mundo com os seus projetos Spa em Casa, Aula de Culinária, Mexer Panela Conhecer Gente, cursos, workshops e palestras do Projeto Verão Pra Vida Toda. Tem como desafio mostrar que comida de verdade e saudável também pode ser incrivelmente saborosa e apetitosa, inclusive para os olhos.

Formada na Universidade Federal de Goiás, atuou como personal diet, especialista em Fitoterapia e Nutrição Esportiva Funcional. Fez curso de culinária na escola Recipease de Jamie Oliver em Brighton, Inglaterra e no Natural Institute Gourmet em NY.

 

karla ananias

Karla Ananias

Nutricionista apaixonada pela área de qualidade. Entre idas e vindas, fez mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos/UFG, atuou na área de Hospitalidade na Copa do Mundo FIFA 2014 planejando e acompanhando ações para a segurança de alimentos. Atua como consultora no Programa ALI (SEBRAE/CNPq) e em outras empresas organizando processos e aumentando a produtividade. Sonha e trabalha pra ver as empresas mais engajadas com a qualidade. É fã do movimento Slow Food, ama abelhas e comida de verdade.

 

luiza amorim

Luiza de Amorim

Graduada em nutrição e mestranda em Nutrição e Saúde da Universidade Federal de Goiás. Trabalha como pesquisadora da relação entre do chá verde com diabetes e a densidade óssea. É professora de cursos técnicos em cozinha na área de controle de qualidade de alimentos e nutrição e dietética. Adora comida, gente e ensinar!

 

 

juliana francoJuliana Franco

É nutricionista formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Seu interesse pela relação entre nutrição e a prevenção de doenças a fez dedicar grande parte de sua carreira à pesquisa.  Durante o mestrado e o doutorado, na UERJ e o pós doutorado, nos Estados Unidos e na UFRJ, ela pesquisou a importância da nutrição da gestante e da criança na primeira infância sobre a o comportamento alimentar e a obesidade no futuro. É apreciadora de comida regional, faz questão de experimentar tudo em qualquer lugar que visita. Juliana não sai da cozinha e gosta de prato cheio e colorido.

 

Fernanda Monteiro

Fernanda Monteiro

É graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Goiás (2007), especialista em Nutrição Esportiva Funcional pela VP (Instituto Valéria Pascoal, em Parceria com a UNICSUL) e fazendo especialização em Fitoterapia Funcional, também pela VP. Apaixonada por esportes, principalmente corrida de rua, atende em consultório na Clínica do Esporte e ama cuidar de atletas e praticantes de atividades físicas.

gatti

Graciette Breuer

Nutricionista em São Paulo, formada pelo Centro Universitário São Camilo, e pós graduanda em Gestão de Negócios em Alimentação e Nutrição. Trabalha há 14 anos no varejo, desenvolvendo produtos, conversando com clientes, juntando gastronomia, saúde, novas tecnologias e tendências de mercado. Já foi juíza no Campeonato Brasileiro de Barista e ama cervejas especiais. É mãe e adora trocar ideias sobre a rotina power que vivemos.

33 Comentários

  • Reply stefanie at

    Olá Carol!
    Gostaria de saber se você conhece alguma marca de lanche natural saudável?
    Obrigada!

  • Reply ágatha sampaio at

    Agradeço por sua disposição em nos oferecer informações valiosíssimas para uma boa alimentação. Muito grata! Um beijão do norte do país (Belém-pa). 🙂

  • Reply Fabiana Oliveira Hanna Nascimento at

    Preciso de vc urgente eu e meu esposo estamos 18 kg acima do peso
    estou em Goiânia e vc?

    • Reply Carol Morais at

      Fabiana, não atendo mais em consultório… Agora só detox delivery, oficinas, workshops, etc. Se estiver interessada no Detox Delivery escreve através do email no contato 🙂 Bjs

  • Reply Fabiana Oliveira Hanna Nascimento at

    Preciso de vc urgente eu e meu esposo estamos 18 kg acima do peso
    estou em Goiânia e você?

    • Reply Carol Morais at

      Olá, estou em Goiânia parte do meu tempo, mas também estou sempre viajando pelo Brasil… Manda email através do contato 😉

  • Reply Corina at

    Parabéns pelo site, Carol! Você é generosa mesmo passando todas essas informações para o público. E de uma maneira fácil de se entender!!! Li quase todos os posts! =) ÓTIMO TRABALHO pra você sempre!!! Já indiquei seu site para outros amigos!!! Paz!! Corina

  • Reply Marisa Maria at

    Dr. Carol Morais a sr. é vegana?

  • Reply Michaelis at

    Oi boa noite, gosto muito de comer banana prata,com leite desnatado e aveia, gostaria de saber se engorda, desde já. Muito obrigada….

  • Reply lucimeire laurence at

    Bom dia,
    Sou uma pessoa muito disciplinada na parte alimentar, não consumo bebidas al´colicas, sanduiches, refr…etc
    no entanto, estou com muito vontade de comer doces…nas refeiçoes, a noite e no café da manhão
    Durante o dia como frutas, uma pela manhã e outra no meio da tarde.
    Porque estou com essa necessidade de açúcar?
    obrigada
    lucimeire

  • Reply cielen at

    para quer serve a raiz dentro de uma garafa com agua

  • Reply cielen at

    para quer serve a raiz de gigimlim’ dentro de uma garafa com agua

  • Reply ROSEly at

    Acabei de fazer a cirurgia de histerectomia total já sei que terei alguns problemas por falta do hormônio feminino. Enfim, gostaria de receber dicas de alimentos que me ajudarão a amenizar a falta desses hormônios.

  • Reply karyna at

    onde posso encontrar essa loja aqui em Brasilia!! Ameii

  • Reply João Andrade at

    Srta. Carol, tem algum livro publicado que trata sobre alimentos potencialmente nocivos ao organismo humano (corantes,conservantes, aromatizantes e outros tantos antes)?

    Grato

  • Reply Fernando Silva at

    Olá Carol me desculpe mas gostaria de publicar em meu blog essa maneira de preparar o arroz integral gostei muito pois minha esposa reclama muito pelo tempo de cozimento do arroz ela não gosta do integral portanto gostaria de obter sua permissão para publicar com todos os direitos seus ok fico no aguardo
    grato

  • Reply EGNINA at

    Acessando sua página quando da procura via google de receita de “Molho branco sem laticínios e gluten”,apreciei a sua “Receita de como fazer leite de castanhas” via vídeo que pareceu ser “castanhas do Brasil” antiga Castanha do Pará. Sendo eu amazônico nascido em Manaus/AM, gostaria de adicionar um procedimento usual do “cabloco e/ou índios” da Região que para aumentar o leite da “castanha ainda com casca” é so deixar elas de molho em água por 24 horas que elas adquirem uma oleosidade leitosa com fossem frescas tiradas das castanheira.
    Na sua receita o uso desse procedimento tenho certeza que vai adicionar mas sabor, porém acrescenta o trabalho de tirar as cascas, mas um bom alicate e/ou um “canto de porta junto as dobradiças” resolve rápido. Falou…

    • Reply Carol Morais at

      Muito obrigada pela dica! AMEI! Vou publicar no facebook 🙂 Beijos

  • Reply Bruno Gois at

    Olá Carol, sou o Bruno, tenho um blog sobre educação física e fitness. Gostaria de saber se poderia selecionar teu espaço com apendice do meu blog. POis são dois temas que caminham juntos. E gostaria de um blog parceiro onde seja especializado no que faz. E eu gostei do seu trabalho.
    Caso considere esta mensagem nos visite: http://goispersonal.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção e aguardo uma resposta.

  • Reply Francisca Heroina at

    Boa noite !!!

    Carol,aprendi com vc a fazer arroz integral,parabéns pelo o blog….bjossss

  • Reply lilian at

    Oi Carol, vc é vegetariana?

    • Reply Carol Morais at

      Não, mas a minha alimentação é bastante equilibrada, e quanto menos proteína animal para mim melhor. Beijos

  • Reply Alexandre at

    gostaria que entra-se em contato comigo tenho interesse de colocar alimentação saúdavel congelada nas dietas dos meus clientes sou proprietário de academia

  • Reply Marina at

    Oi Carol.

    Sou nutricionista, seguidora e admiradora do seu trabalho! Apesar de amar a vida de consultório, tenho sentido uma vontade enorme de ensinar meus clientes a cozinhar e provar que ser saudável é super saboroso e apetitoso! Creio que assim como você! Não tenho disposição para fazer um técnico em gastronomia, mas se for a melhor solução, que seja! Já tinha ouvido falar no Recipease e no NIG e achei muito massa ter feito cursos lá! Se importa de me dizer quais fez? Me sugere algum? E se quiser uma pupila em BH, podemos conversar! rsrs…

    Obrigada e grande beijo

  • Reply sarah jessica at

    olá,Carol adorei tudo que li em seu blog.
    gostaria de participar da oficina de culinária,não sou formada em nutrição mas meu objetivo é montar um negocio de sucos detox e saladas em potes.
    Moro em Santarem-Pará,gostaria muito que me deixasse informada quando tivesse turmas para a oficina culinaria pra participar.
    Agradeço,ate logo.

  • Reply Catarina Fonseca at

    Carol, sou sua fã e adoro suas dicas. Também sou de Goiânia e gostaria de consultar muito contigo, mas vi que você não está mais atendendo aqui. Você teria algum médico(a) ou nutricionista bom para me indicar em Goiânia? Quero ver como está minha saúde, dosar meus hormônios, vitaminas e minerais. Eu te pergunto pois hoje está cada dia mais difícil confiar em alguns médicos. bjo Cat

  • Reply DAYANNY at

    OLÁ CAROL, ESTOU GRAVIDA E JÁ ERA GORDINHA, AGORA ESTOU AUMENTANDO MAIS MEU PESO, COMO FAÇO PARA CONTROLA-LO MESMO ESTANDO GRAVIDA ? OU PÓS PARTO ? ESTOU PREOCUPADA, ESTOU COMENDO BASTANTE FRUTAS, MAS NÃO CONSIGO ABRIR MÃO DE JANTAR. OBRIGADO DESDE JÁ

  • Reply anna Beatriz at

    Oi, Carol!
    Parabéns por este site tão bem elaborado e muito interessante!
    Sou vegetariana desde nenezinha…
    Você poderia me indicar um nutricionista voltado para dieta vegetariana , aqui em Goiânia?
    Obrigada.

  • Reply Diego Alencar at

    Adorei o blog: ótimas dicas, gente apaixonada por boa comida, enfim, tudo o que eu também adoooro! Parabéns! Gostaria de saber que tipo de patê, pasta, creme, molho, enfim, acompanhamentos ficariam interessantes com BISCOITOS CROCANTES DE TAPIOCA. No mesmo esquema Doritos, chips de batata doce… O que seria legal e saudável? Talvez um guacamole light, uma pasta de amendoim integral, uma pasta de ricota com ervas, algum patê vegano à base de vegetais orgânicos ou um creme de avelã diet e chocolate zero? Elucidem-me, por favor, e me deem mais algumas dicas…

  • Deixe um comentário