Receitas

Receita de molho pesto

Se tem uma coisa que faz toda a diferença na vida é um molhinho, né? Ajuda muito para quem está aprendendo a gostar de salada ou mesmo para dar um up naquele prato. Um dos meus molhos preferidos e que faz o maior sucesso é o pesto ‘falso’. Falso porque, diferente do original, não leva queijo nem pignole.

Descobri, durante alguns testes, que o manjericão acaba sendo a grande estrela! Então invisto nessa ervinha maravilhosa e perfumada junto com outros ingredientes maravilhosos: o meu querido amado e lindo limão siciliano; o mais que divino, maravilhoso, velho e bom azeite extra virgem; um dentinho de alho; sal (se precisar) e nosso utensílio de todo dia, o liquidificador!

Sirvo a minha receita de molho pesto com saladas, para arrematar um risoto de quinoa com vegetais, ou mesmo com tudo junto e misturado que tiver na mesa no dia… Faço um tantão e deixo na geladeira, e parece que vai ficando mais gostoso conforme vai apurando…

Sou meio ruim com medidas, porque vou colocando e experimentando e ajustando os sabores conforme o objetivo, a combinação ou o que a boca tá pedindo mais naquele dia… Mas é mais ou menos isso aqui:

Como fazer minha a receita molho pesto

Ingredientes
Manjericão = 1 maço só as folhinhas (já higienizadas)
Suco de meio limão siciliano
1 dente de alho
Azeite extra virgem = 1/2 xícara (aqui pode ir menos ou mais, dependendo do gosto)
Sal (se necessário)

Modo de preparo

Juntar todos ingredientes e bater no liquidificador.

Pesto no risoto de quinoa. Nhac!

Na salada de todo dia…. Super deli!

Em tempo: O manjericão pode ajudar a tratar as infecções de garganta. E é
estimulante e diurético!

Previous Post Next Post