Receitas

Receita de polenta

Panela Mágica é um dos meus restaurantes preferidos em Goiânia. Na época em que ninguém sabia o que era e para que servia o arroz integral, lá estava ele no buffet do Panela! O restaurante sempre foi saudável, mas sem se esforçar para ter essa imagem ou usar isso como um estereótipo.

O Panela Mágica é um lugar onde você percebe, no sabor, a delicadeza com que os alimentos são tratados. Tudo é lindo e apetitoso. Sem falar que é um dos poucos (que pena!) que servem orgânicos em Goiânia. Enfim, o fato é que sou suspeita mesmo para falar. Acho tudo demais! Inclusive, é difícil de explicar em palavras e só me dei conta disso agora, que estou tentando. Talvez porque seja mesmo uma experiência: estar num ambiente onde a comida tem alma.

Enfim, aproveitando a deixa, passei o óleo de peroba na cara e pedi a receita de polenta que eles fazem lá, e que é um dos pratos que mais gosto. Uma mini polentinha cortada e servida de um jeito gracioso junto com as saladas, como você pode ver na foto. Ah, vale lembrar que está explicado exatamente como fazem lá. E eu ainda não testei. Por isso, talvez seja interessante reduzir as porções se for fazer em casa e para poucas pessoas.

Receita de polenta – mini polenta do Panela Mágica:

Ingredientes
1 pacote de Milharina
1 cebola grande ralada
2 dentes de alho amassados
1 colher (chá) de açafrão da terra (cúrcuma)
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de coentro picado (opcional)
Pimenta malagueta a gosto
500 ml de água

Modo de preparo
Numa panela coloque o azeite e refogue a cebola e o alho, por mais ou menos 4 minutos. Acrescente o açafrão e a água. Quando ferver vá adicionando a milharina aos poucos no fogo baixo até cozinhar. Desligue o fogo e misture o coentro e a pimenta.

Normalmente eles servem com um vinagrete de molho de tomate com cebola roxa e temperos ou anchovas.

Beijinhos,
Carol!

 

Previous Post Next Post