fbpx
Dicas

Salada no pote de vidro

Nós já falamos como marmitar é uma tendência de boa alimentação. E a salada no pote de vidro super faz parte dessa trend! A grande vantagem da marmita, é você poder escolher exatamente o que e como quer comer, e se é você que faz a sua própria marmita, escolhe também os ingredientes com todo o cuidado e carinho.

A salada no pote de vidro é um super prática e é uma ótima solução para levar salada na marmita, já que muita gente reclama que a salada fica quente e murcha quando vai no mesmo recipiente da comida.  Além disso, o vidro é melhor do que o plástico porque não contamina a comida e nem deixa nenhum tipo de sabor. Quer ver uma ideia fácil para fazer a sua salada no pote de vidro, por camadas? De 1 a 6, sendo a camada 1 a que fica mais em cima, e a 6 a que fica no fundo do pote, dá uma olhada:

  • Camada 6: Molho
  • Camada 5: legumes e verduras mais pesadas e que podem ficar em contato com o molho, como grão de bico e feijão, pepino.
  • Camada 4: legumes e verduras mais pesados que não podem ficar em contato com o molho, como tomate, ervilha, milho, etc.
  • Camada 3: folhas verdes e leves, como rúcula, alface, manjericão, etc.
  • Camada 2: ingredientes leves e cortados em pequenos pedaços, como frutas em cubinhos, flores e outras folhagens.
  • Camada 1: grãos pequenos e sementes, como linhaça, gergelim, chia, quinoa, amendôas laminadas, etc.

Na hora de comer, é só virar o pote no prato e a salada já fica montada 😉 salada no pote

Beijos,
Carol

Veja também:




Previous Post Next Post