Dicas, Receitas

Sopa de mandioquinha com brócolis

Bastou a foto de uma sopinha no meu instagram @carolmoraisnut para a galera emocionar geral e pedir receita. Fiquei tão feliz porque normalmente sopa não é assim um prato de muito sucesso, não entendo porque… Eu amo!!!

Acho que foi o clima do inverno, a chuva, enfim, esses momentos em que o corpo (e a alma) pedem uma comidinha mais carinhosa… Então aí vai a receita da sopinha cheia de amor e carinho pra vocês.

Ingredientes:
7 mandioquinhas (batata baroa) descascadas e picadas
2 colheres de sopa de óleo de coco
1 cebola ralada
1 xícara de alho poró picado
1 ramo de cebolinha verde
2 xícaras de brócolis (prefiro aquele miudinho que chamam de japonês ou ninja – aliás adoro a idéia do ninja – hahaha aloka)
6 dentes de alho
1 colher de sopa de missô

Modo de preparo:
Refogue a cebola ralada em 1 colher de oleo de coco e depois adicione o alho (ele queima mais rapido, entao sempre coloque depois da cebola). Adicione uns (o suficiente apenas para cobrir os vegetais) 4 copos de água filtrada ou caldo de vegetais CASEIRO (pelo amor não me venha com cubinhos, pózinhos e eteceteras, acho desrespeito com esses vegetais lindos). Dilua o missô nessa água e então adicione a mandioquinha, o alho poró e a cebolinha. Cozinhe até a mandioquinha começar a se desmanchar e então bata no liquidificador (espere esfriar um pouquinho).

Em uma outra panela refogue o alho picadinho em óleo de coco e cozinhe o brócolis até ele murchar.
Sirva o creme com o brócolis alho e óleo (de coco) por cima. Fica divino maravilhoso.

20120601-104245.jpg

Previous Post Next Post