Dicas, Receitas

Sorvete de banana com cacau

20120622-174401.jpg

Hoje me deu uma vontade de comer um docinho (ão) no meio da tarde. Já observou que esse é um horário crítico? Isso pode ocorrer por várias razões, uma delas é que temos uma queda de serotonina, o famoso hormônio do bem estar, nesse horário e aí nosso corpo tende a pedir carboidratos.

Para evitar isso é bom incluir uma boa proteína no café da manhã, como por exemplo um ovo caipira / orgânico cozido ou mexido.

Bem, essa receitinha é antiga e acho sempre genial pela simplicidade e resultado. A receita original, confesso não saber onde vi a primeira vez, é só banana e cacau em pó. Mas eu gosto de pensar na banana como base e sabor doce para outros sabores, por exemplo, pode colocar raspinhas de limão siciliano, morango orgânico, coco fresco, enfim… Só não funciona muito com fruta muito “aguada” porque perde a textura de sorvete… Ainda quero experimentar com gengibre, amo sorvete de gengibre. Morango com hortelã também deve ficar bom…

Vamos a receita amores?! Vou dar os ingredientes para 1 porção, mas sempre prefiro fazer com pelo menos 2 bananas porque sempre fica um tantão no liquidificador…

Ingredientes:

  • 01 banana picada congelada
  • 01 colher de sobremesa de cacau (pode ajustar de acordo com o gosto)
  • 01 colher de sobremesa de leite de coco
  • 01 colher de sobremesa de amêndoas em lascas
  • 01 colher de chá de mel de abelhas

Modo de fazer: Coloque as bananas no congelador com casca e tudo (sempre deixo algumas já congeladas de SOS.). Retire as bananas do congelador, deixe um pouco em água corrente para amolecer um pouco a casca e retire a casca cortando com uma faca. Corta a banana e coloca no liquidificador com o cacau e o leite de coco (opcional) vai pulsando com muuuita paciência até virar uma massa que nem de sorvete mesmo. Aí é só servir, jogar as amêndoas ou outras castanhas por cima pra dar um “croc” e o mel.

E prepare-se para o céu! Sem culpa! Sorvetinho #ProjetoVeraoPraVidaToda!

Beijinhos, Carol

Previous Post Next Post