Projeto Verão Pra Vida Toda

Tempos de ócio ou I’m not busy!

Não se sei vocês sentem isso, mas eu sinto uma trend meio “quanto mais ocupada, mais importante a pessoa é” no ar já há muito tempo…

Parece que quanto mais cheia é a agenda com compromissos inadiáveis de trabalho entre outros compromissos sociais de trabalho com muitas pessoas para impressionar, e o celular tocando toda hora mais importante é a vida e a pessoa…

Aí, seguindo essa ideia, para mim super equivocada, muita gente se ocupa com tudo e qualquer coisa para ter sempre esse status: I’m busy! E a gente vê tantas pessoas correndo para um lado e para outro, apressadas, gastando tempo e energia com coisas que não deveriam ter relevância e se mantendo busy, busy, busy. Ai que cansaço e aflição só de falar! Para mim, é muito barulho para pouca música!

O tempo é o que temos de mais valioso na vida porque o tempo é a nossa própria vida. Viver ocupado com trabalho é estar sempre com a vida fechada par as coisas que simplesmente acontecem.

Para mim, bom mesmo é ter a vida cheia, cheinha de pessoas legais, interessantes e boas, ter a vida cheia de afetos, de atividades que a gente ama, que faz com amor e sinceridade, ter a vida cheia de sonhos, de lugares para onde se quer ir, pousar por um tempo e partir, mas não estar ocupada, não estar fechada.

É claro que a gente precisa trabalhar, mas é mais importante ser produtivo do que passar a vida toda ocupada. E já sabemos que a produtividade não está diretamente relacionada com 10h ou 12h de ocupação com o trabalho por dia.

Vamos parar de glorificar o “busy”! O ócio é fundamental para a cabeça funcionar bem, para a alma ficar leve, para o sorriso aparecer no rosto e para ser produtivo! Vamos nos permitir! #projetoveraopravidatoda

busy

Beijos, Carol

Previous Post Next Post