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Dicas

Trocas saudáveis na alimentação

Eu estava conversando, dia desses, com um amiga e adivinhem o assunto? Comida, claro. Ela me contou que fez frutas assadas com azeite no lugar da manteiga. Além de ficar com água na boca e louca para experimentar, fiquei pensando em quantas trocas (ou adições) são possíveis para manter o sabor das preparações e agregar mais saúde a nossa vida. Infinitas, não é mesmo?

Vamos aos exemplos práticos?

– Trocar a manteiga ou a margarina (eca!) por azeite ou óleo de coco.

– Adicionar farinha integral, ou ainda, as misturas sem glúten às preparações que levam originalmente farinha de trigo branca;

– Adicionar castanhas às salada de frutas para reduzir a carga glicêmica e ficar satisfeito por mais tempo;

– Trocar o creme de leite pelo leite-de-coco;

– Trocar o leite de vaca pelo de castanhas;

– Substituir a maionese comum pela de tofu;

– Ao invés de comprar vegetais congelados, compre orgânicos frescos e congele utilizando as técnicas adequadas. De quebra, você ainda tem a segurança de saber o que vai comer. Escolha um dia tranquilo, pegue o multiprocessador e mãos à obra.

– Prefira sempre as ervas frescas aos chás de saquinho, que contém antifúngico e não são tão saudáveis;

– Troque o sorvete pelo sorbet, pois a base do sorbet é água.

Viu como é possível? Inspire-se e boa saúde.

Beijos,
Carol

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