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Vida leve: segredos de liquidificador

Fim de semana chegando e é dia de choppinho, de feijoada no almoço, risoto no jantar, churrasco no almoço e pizza no jantar… Não vamos nem contabilizar os “bons drink” nem as sobremesas! Ou seja, toda a sua consciência alimentar vivida durante a semana (?) foi por água abaixo… Triste né? Mas e aí como faz para tentar amenizar os estragos?

Não sou muito a favor da famosa lei da compensação, acredito que o que vale é a atitude, o estilo de vida.

Não que eu espere que você vá abrir mão da feijoada, do churrasco ou da pizza e principalmente do momento feliz com as pessoas queridas que normalmente incluem esses pratos. Longe de mim te aconselhar a ficar em casa comendo salada (até porque eu já disse que você pode comer salada em qualquer lugar). Mas para te ajudar, pensei em algumas dicas para deixar o seu final de semana mais leve e saudável… Vamos lá!

7 dicas para um final de semana mais saudável

  1. Faça algum tipo de atividade física. Vale caminhar, correr, andar de bicicleta, enfim, o que não vale é dar descanso para o corpo quando você mais se alimenta e tem energia de sobra para ir para a guerra ou construir uma casa. Exagero? Um pouco… Mas entendeu o raciocínio? Isso que importa… Além disso, a atividade física pode ser um momento de diversão. Há quanto tempo você não brinca de vôlei com os amigos?
  2. Já que você vai comer feijoada ou churrasco ou pizza, isso não significa que você deve “chamar a jaca de pantufa” e “comer para morrer”. Coma, saboreie, desfrute, participe, interaja, mas vá devagar, mastigue, e fique atento a quantidade, um pouquinho de cada coisa é sempre melhor.
  3. Tente não abusar em todas as refeições, se parar para pensar, temos, pelo menos 6 chances, contando sábado e domingo para comer além da conta… Escolha uma refeição para “liberar geral” e segure nas outras…
  4. Cuidado com as bebidas alcoolicas, tente não beber em todas as refeições, dê um tempinho pro seu corpo ir metabolizando e não sobrecarregue seu tão querido fígado.
  5. Água!!! Água, capriche na água, final de semana o corpo continua precisando de água para funcionar sabia?!
  6. Aproveite, e principalmente, não sinta culpa, culpa também engorda.
  7. Utilize o café da manhã para agregar nutrientes que irão auxiliar seu corpo a eliminar as toxinas. Faça um “SUCO COM TUDO DENTRO“, é uma opção saudável e prática.

Você pode fazer a mistura do que tiver em casa, agregando além de FRUTAS (de preferência frescas), vegetais (cenoura, beterraba…), folhas verdes, ervas e brotos (couve, rúcula, salsa, hortelã, broto de alfafa) e alguma semente ou castanha (linhaça, gergelim, semente de melão…). Coloca tudo dentro do liquidificador e deixa ele trabalhar. Não coe, coar retira as fibras e todos os componentes reguladores que ficam ali grudadinhos nelas. Outra boa dica é colocar um pedacinho de gengibre, o gengibre nos sucos adoça e refresca. Você também pode utilizar água de coco no lugar da água ou suco de uva integral orgânico. Existem mil maneiras de preparar um suco, invente uma e me conta.

Suco de uva integral orgânico + caju + broto de alfafa + gengibre

*Texto publicado originalmente em 11 de novembro de 2011.

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